Próximo governo do PT deve focar reformas, diz Dirceu
O ex-ministro e ex-dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Dirceu voltou a defender o aprofundamento das mudanças na política econômica, com foco na redução dos juros, e afirmou que espera que o PT possa, no próximo governo, dedicar-se à reforma do Estado.
"Temos que reconstruir a infra-estrutura do País e dar um salto tecnológico e educacional. Que uma constituinte cuide da reforma política. Que possamos integrar o Brasil na América do Sul e dar um salto criando um mercado interno e completando a industrialização do Brasil", afirmou hoje o petista, durante o 3º Congresso Nacional do partido, segundo informações do site do PT.
Para o ex-ministro, a nova direção do PT, que será eleita em dezembro, deverá pensar em "bandeiras próprias", apoiar o governo Lula e também pensar no futuro. "Não vou ser dirigente do PT, mas vou continuar como cidadão trabalhando pelo Brasil e ajudando o PT", disse.
Em relação às resoluções do congresso, o ex-ministro afirmou que o partido promoveu "mudanças de renovação que foram importantes para ser governo em outro momento".
Para Dirceu, a militância petista deu mostras de solidariedade a ele durante o evento, que representariam o reconhecimento de que é acusado de forma injusta.
"A única coisa que fiz em toda minha vida foi servir o Brasil e lutar pelos direitos de todo brasileiro. Trabalho no setor privado como empresário, contra minha vontade, para sobreviver. Paixão, eu tenho pela política, pelo Brasil, pelo meu partido", afirmou.
Retirado de A TARDE Online
Vocês percebem como que o energúmeno ex-terrorista e puxa-saco de Fidel Castro apesar de estar cassado e não compor mais a administração do PT há meses parece estar com moral demais para falar sobre o futuro de sua corja da qual alegadamente não possui mais influência administrativa?
Dirceu sempre foi o principal cabeça por trás do Partidão e continua sendo debaixo das cobertas. Mesmo se sob muita pressão o STF decidir que Dirceu precisa acabar em cana para o governo não estourar ainda mais sua quota de tolerância com a classe média e as forças armadas, eu tenho certeza que Dirceu continuará sendo muito expressivo no destino do Partidão. Ele dará um "jeitinho", usando técnicas de ex-guerrilheiro ativista político.
Um comentário:
Como pode um ex seqüestrador falar em povo, essa gente não sabe o que é democracia.
E digo mais, temos que pensar em tirar São Paulo da mão dessa corja que governa o Brasil..
Vamos pensar em Emancipar São Paulo do Brasil.
Já imaginou a potencia que São Paulo seria sem o fardo que é o Nordeste.
Postar um comentário